Top 10 | Integrantes Mais Fortes da Akatsuki

Um grupo ninja de patifes super poderosos. A Akatsuki funciona bem dentro da ideia de um mundo ninja e é uma das melhores coisas criadas por Masashi Kishimoto, mas, se observarmos de perto, é possível perceber que alguns dos integrantes se destacam em força. Será possível ordená-los num ranking de poder?

Antes de começar a lista , é preciso estabelecer alguns conceitos. A avaliação de poder exige certa equalização entre os personagens e o ideal é “imaginar” o mínimo possível. Por isto, características não vistas, como o Itachi saudável, não serão consideradas. Creio que elementos que dependam de circunstâncias específicas e personagens também devam ser eliminados, por isso não considero o Obito com Rinnegan. Levei em conta apenas os membros ativos durante o mangá, ou seja, a lista não inclui o Orochimaru.

Entre o terceiro e o oitavo lugar existe uma equivalência de poder difícil de decifrar (muito em função de Naruto tratar mais de como se usar a habilidade e não o total de poder), então considerei como critério de desempate um confronto entre os dois mais próximos, no ambiente mais neutro que for possível.

Décimo lugar — Zetsu

Esta é a posição mais fácil de definir. Zetsu possui habilidades de locomoção essenciais para a espionagem, mas nada eficiente em combate. O pouco que vimos de sua ação foi suficiente para concluir que era fraco. Mesmo os brancos fortalecidos pelo chakra do Yamato não pareciam oferecer resistência na Guerra Ninja, tendo como única vantagem a sua numerosidade. O negro não demonstrou nenhuma habilidade, além da incorporação.

Nono lugar — Hidan

Hidan é um excelente integrante para uma equipe. Sua imortalidade permite (como vimos em Naruto) diversos combos “suicidas”. Apesar da afinidade de Hidan com taijutsu, o fator determinante para a sua capacidade enquanto ninja é a técnica do ritual masoquista (na falta de um nome melhor). O problema da técnica é ser óbvia em sua funcionalidade e fácil de quebrar. Ataques à distância são fatais e uma técnica de modificação do terreno também. Sozinho, o Hidan é fraco, comparado aos demais integrantes da Akatsuki.

Oitavo lugar — Konan

Aqui a coisa começa a complicar. Konan é versátil, mas seu estilo de ataque é limitado. Suas técnicas com papel poderiam ser aniquiladas por ataques do estilo fogo ou até do estilo água. Konan não aparentou transcender os limites físicos do uso do papel (os Aburame a combateram usando os insetos para corroer o papel; Jiraya a banhou em óleo e dificultou sua “dispersão”), o que dificulta conceber alguma maneira de ela vencer os demais.

Sétimo lugar — Tobi

Este foi o que deu mais trabalho para localizar. Tobi tem poucas habilidades, mas o Kamui é bem complicado. É um direito de fuga ilimitado. É quase impossível acertar o Tobi, só que seu poder de ataque é quase nulo. Mesmo considerando o uso do estilo da madeira, Tobi não demonstrou grandes habilidades com ninjutsu. Em suma, ele é excelente em fugir e péssimo em avançar. No momento em que tentasse atacar, provavelmente seria derrotado em pouquíssimos golpes por qualquer um dos que estão nas posições superiores.

Sexto lugar — Sasori

Sasori da Areia Vermelha é o maior exemplo do quão longe se pode ir sem usar ninjutsu, excetuando os Oito Portões Internos. Sua quantidade de marionetes poderia complicar bastante a vida dos adversários, especialmente pelo Terceiro Kazekage, mas a eficácia dos ataques, em sua maioria, é baixa. Uma vez que o adversário tenha velocidade para atacar antes das marionetes ou possa tomar distância, por meio de voo ou de uma defesa absoluta, Sasori dificilmente venceria.

Quinto lugar — Kakuzu

Kakuzu é a mistura de cinco ninjas de elite, cada um com uma manipulação da natureza distinta. Sua alta habilidade com cada elemento básico e a dificuldade em matá-lo (é preciso matar cinco vezes ou cada uma das máscaras) o torna quase invencível diante de inimigos comuns. Qualquer luta de torneio séria do Kakuzu acaba virando um “cinco contra um” e sozinho ele pode enfrentar uma equipe de ninjas de elite. Possivelmente, ele venceria simultaneamente até mesmo os integrantes da Akatsuki que estão em posições inferiores no ranking. Kakuzu só não venceria os demais porque eles têm habilidades específicas avassaladoras.

Quarto lugar — Kisame

Kisame, o homem tubarão, é um especialista no estilo água e exímio combatente físico, dada a extensão de sua força. O fator de desequilíbrio em seu poder é a Samehada, a espada devoradora. Sua capacidade de absorção de chakra foi demonstrada na luta contra Killer Bee e, em poucos golpes, Samehada conseguia zerar o chakra liberado da Hachibe. Provavelmente em uma espadada Kisame derrotaria o Naruto com quatro caudas, isso sem contar o maior trunfo de Kisame, a fusão com a Samehada dentro da redoma gigantesca de água. Kisame quase matou Killer Bee e provavelmente o faria com facilidade, se quisesse. Acredito que a versão fusionada é o ninja mais forte de Naruto, tirando os portadores do Rinnegan.

Terceiro lugar — Deidara

Deidara é um especialista em ataques de longa distância, exímio estrategista e dotado de altíssimo poder destrutivo. O que lhe confere a medalha de bronze neste ranking é a técnica C4 Garula. Uma imensidão de bombas pequenas o suficiente para explodir o inimigo em nível celular, tornando impossível fugir delas. Todos os adversários próximos morreriam (exceto aqueles que pudessem armar o elemento raio para se proteger, o que ainda não seria 100% eficaz contra Deidara). Após conseguir levantar voo, uma mania sua, Deidara se torna um inimigo dificílimo de enfrentar. A forma mais eficiente de neutralizá-lo é utilizando genjutsu e até mesmo para isso ele se preparou.

Segundo lugar — Itachi

As medalhas de prata e ouro são óbvias e creio que não exista nenhuma dúvida acerca delas. Itachi é especialista em genjutsu, ninjutsu e taijutsu, mesmo doente, além de ser um dos personagens mais inteligentes de Naruto. Em seus olhos carrega Tsukuyomi e Amaterasu, duas técnicas fatais, especialmente a primeira, que julgo ser infalível contra todo aquele que não possuir o Sharingan. Acima disto está o Susanoo, que concede a Itachi uma combinação invencível: Yata no Kagami, o escudo impenetrável, e Totsuka no Tsurugi, a espada seladora que, em um golpe, envia o adversário para um mundo de fantasia. Para usar o Susanoo, Itachi precisa usar as outras duas técnicas oculares, sendo este o único motivo para não ocupar a primeira posição.

Primeiro lugar — Pain

Pain, o maior e melhor vilão de Naruto, é o mais poderoso integrante da Akatsuki. Ele possui seis corpos com grande variedade de ataques. Pode esmagar com as invocações, arrancar a alma, repelir e atrair, evitar todo tipo de ninjutsu e quase todo tipo de genjutsu e por aí vai. Pain enquanto seis e lutando para matar é imparável. Uma amostra de sua força foi destruir Konoha sem dificuldade e derrotar o Naruto Sennin, àquela altura o ninja mais poderoso de Konoha, abaixo apenas do Gai.


Deixe suas dúvidas, críticas ou sugestões nos comentários. Siga o Blog do Kira por e-mail e não perca os próximos posts. Acesse o Podcast do Kira, um canal com versões em áudio de alguns textos daqui e conteúdos inéditos.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s