Top 10 | Melhores momentos de Naruto Shippuden

Se cabe um top 10 para o Naruto Clássico, provavelmente serve também ao Naruto Shippuden. Apesar de todos os meu problemas com a segunda metade de Naruto, é inegável que ela possui vários grandes momentos e cenas empolgantes. Este post é uma forma de demonstrar meu amor por Naruto, depois de tantos posts de ódio.

Décimo lugar: Os dois cotoco

Ao final da melhor luta do mangá de Naruto, perfeitamente desenhada e escrita entre suas 3 etapas, Naruto e Sasuke jaziam caídos, sem metade de um dos braços. Enquanto sangravam, possivelmente até a morte, bateram um papo final. Essa cena é mais ou menos o que se esperava do resultado da batalha entre eles e segue da frase do Naruto para o Sasuke no volume 52.

Nono lugar: Sexy Reverse Harem no Jutsu

A batalha final contra a Kaguya é quase um pega-pega interdimensional. A falta de relevância emocional da vilã, junto com o desgoverno do final de Naruto, torna tudo bem pouco interessante. Muito distante do que as lutas na obra foram no passado. Neste cenário tedioso, quando o Naruto parte pra cima da Kaguya anunciando um jutsu supertreinado, a reviravolta de ver o Jutsu Harém é digna do velho Naruto. O mesmo Naruto que venceu Kiba e Neji. O ninja número um, hiperativo e cabeça oca. A cena é marcante por ser um fanservice (é, nem todo fanservice é ruim) e ainda fazer sentido, já que ninjas poderosos não esperam por técnicas obscenas, como o Jutsu Harém.

Oitavo lugar: O primeiro Rasenshuriken

Depois de um extenso e detalhado treino para aprender a manipular a natureza e a forma, Naruto teve uma entrada triunfal na luta contra o Kakuzo. Estava sério, astuto e pareceu, mais do que nunca, um ninja de alto nível. Quando o Rasenshuriken surgiu, foi épico. Um poder mais grandioso que qualquer outro usado por Naruto até então, e seu efeito em Kakuzo foi avassalador. Um fim excelente para o ótimo arco do Shikamaru.

Sétimo lugar: Não vem falando do Sasuke como se ele fosse seu, não na minha frente!

O encontro do Naruto com o Orochimaru, pouco depois do resgate do Gaara, é um grande momento. Naruto lutou monstruosamente contra um monstro, ganhando até o aspecto demoníaco do chakra da Kyuubi. Assustador, bizarro e marcante. É difícil escolher uma cena só, mas posso destacar a patada do Naruto no rosto do Orochimaru.

Sexto lugar: Vamos os dois morrer

O volume 52, que eu costumo mencionar em meus textos sobre Naruto, apresenta o último grande encontro entre Naruto e Sasuke. Após um rápido confronto, Naruto convenceu Sasuke a guardar seu ódio e despejar apenas nele, quando finalmente fosse para Konoha. Nessa hora, Naruto diz que ambos sabem que o confronto entre eles os levará à morte. Levando em conta que Naruto havia se tornado um verdadeiro ninja, superando o ódio, e que Sasuke se tornara um assassino mais entregue ao ódio que nunca, este final parecia bem provável e épico. Independente da realização desta insinuação, o momento é fantástico.

Quinto lugar: Não haverá próxima vez

Ao final do gigantesco volume 43 de Naruto, Sasuke, que acabara de ouvir a verdade sobre o Itachi e o assassinato de seu clã, chora. Um flashback (uau, que surpreendente) revelou a última frase dita por Itachi antes da morte, e dita com um sorriso no rosto. Sentimos a dor do Sasuke e entendemos (parcialmente, pelo menos) a sua fúria. Por mais que a decisão de destruir Konoha não faça sentido, tudo naquele final de volume é excepcional.

Quarto lugar: O sapo do fundo do poço se afunda no oceano sem fim

A frase acima foi pensada por Jiraya enquanto afundava no mar da Vila da Chuva. Esta posição dispensa a necessidade de comentários, mas vamos lá. A luta entre Jiraya e Pain foi a única grande demonstração de poder do Sábio Tarado, envolta pelo mistério sobre a identidade e a verdadeira extensão do poder de Pain. Surgiu o conceito do Modo Sennin e conhecemos mais sobre o passado do Jiraya, antes do fim digno e dramático do pai que o Naruto não teve. O todo da situação reflete no leitor a dor que o Naruto sentirá por perder o mestre e a dor (indescritível) de Jiraya, por ser morto pelo discípulo que julgava ser o salvador do mundo. O peso dramático deste momento é uma das razões pelas quais a abertura 6 de Naruto Shippuden ocupa o posto que ocupa no top 10 de aberturas.

Terceiro lugar: E a vila vibra

“E a vila vibra” é o título de um dos capítulos do volume 48 de Naruto. Esse nome é uma alusão ao festejo dos habitantes de Konoha quando Naruto volta vitorioso da batalha contra Pain. É nesse momento que todos o aceitam e o tratam como alguém importante, como o herói que ele é desde que enfrentou Gaara, agora muito mais maduro. Esse momento é o final ideal de Naruto, feliz e merecido, após o auge da trama.

Segundo lugar: Chegada em cima dos sapos

O começo do auge da trama. A entrada legendária do Naruto sobre os sapos, com seu novo (e lindo) uniforme é uma espetacular página dupla. Atrasado, pois muitos já morreram e Konoha fora destruída, Naruto estava tão forte que derrotou Shuradou com um único golpe, para salvar Tsunade (que inexplicavelmente decidiu atacar o Pain naquele momento). Com propriedade, ele explicou que, se alguém tentasse ajudá-lo, acabaria atrapalhando. Este Naruto já era um dos ninjas mais fortes do mundo, ciente de suas responsabilidades e interessado em acabar com a batalha o mais rápido que fosse possível. Infelizmente, esse recorte da personalidade do Naruto durou apenas três ou quatro volumes.

Primeiro lugar: Suma com tudo o que te faz sofrer

O ápice do auge da trama. A frase acima foi dita pela Kyuubi ao Naruto. Àquela altura, Naruto estava prestes a desistir de sua vida, com todas as suas convicções mortas. É naquele momento que a alma do protagonista padrão desaparece e dá lugar a um personagem humano e falho, que fora inteiramente despedaçado por Pain. O “nove” que começa a aparecer na mão de Yamato é quase tão surpreendente quanto a mão que impede Naruto de abrir o selo. Existem alguns problemas com essa mecânica de “conversa no limbo”, mas o momento é indescritivelmente bom. Como fã de Naruto, me arrepio só de lembrar das páginas da conversa do Naruto com o Quarto Hokage.

Se você tem alguma sugestão de top 10, como as melhores páginas duplas de Naruto, me conte.


Deixe suas dúvidas, críticas ou sugestões nos comentários. Siga o Blog do Kira por e-mail e não perca os próximos posts. Acesse o Podcast do Kira, um canal com versões em áudio de alguns textos daqui e conteúdos inéditos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s